top of page

Transformação Social - GonçalvesTur apoia ação da ONG Por 1 Sorriso


O apoio beneficiará 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social do município de Gonçalves, com tratamento dentário de alta, média e baixa complexidade.


Entre os dias 01 e 05 de dezembro, Gonçalves será contemplada com as ações da ONG Por1Sorriso. Os tratamentos serão realizados por dentistas voluntários, especialistas em suas áreas de atuação. Serão disponibilizados tratamentos de alta, média e baixa complexidade para crianças, jovens, adultos e idosos. A expectativa é de que a ação atenda cerca de 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social.


A iniciativa fará parte da 8ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, que além de promover a gastronomia e a cultura local, inclui ações sociais em sua programação, como explica a presidente da Associação Pró-Turismo de Gonçalves (GonçalvesTur), Vanessa Miranda. ‘’Além de fomentar a cultura local, com ações que valorizam os moradores e que ao mesmo tempo atraem visitantes, temos uma preocupação social e acreditamos que é possível atender a comunidade vulnerável do município através de parcerias’’.


A ONG, que já impactou mais de 15 mil pessoas, tem a missão de propagar saúde e bem-estar através da odontologia e medicina humanizadas, levando amor e devolvendo o sorriso nos rostos de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. A Por1Sorriso promove a transformação através do resgate da autoestima e atua comprometida com a qualidade dos atendimentos, com o uso de tecnologias avançadas e a competência e atenção dos profissionais de saúde voluntários.


‘’Escolhemos Gonçalves para realizar os atendimentos, pois sabemos o quanto existem pessoas na região periférica do município que não se consultam há muito tempo com um dentista, outras sequer se consultaram’’, diz o presidente da ONG Felipe Rossi.


Sobre a Por1Sorriso

A Por1Sorriso atua desde 2015 com foco em saúde, bem-estar e amor ao próximo por meio da odontologia e medicina humanizadas, com ações em comunidades em situação de vulnerabilidade e com pouco acesso à assistência, como populações ribeirinhas e indígenas, quilombolas, moradores do sertão nordestino, povoados em condição de miséria no continente africano e comunidades urbanas, já tendo impactado mais de 15 mil pessoas.




Você sabia que, no Brasil, 53% da população nunca foi ao dentista? Mais de 111 milhões de indivíduos nunca sentaram em uma cadeira de dentista e estima-se que 29 milhões de brasileiros sejam desdentados ou parcialmente desdentados.
51% dos moradores da região Sudeste nunca fizeram uma consulta odontológica.

Você também pode ajudar este projeto doando seu Sorriso Solidário!

Ao contribuir com qualquer valor, você está ajudando a espalhar sorrisos em regiões de vulnerabilidade no Brasil e no mundo.

Você pode fazer sua doação através do Pix: contato@por1sorriso.org ou através da conta da Ong:

Banco Itaú Agência: 6480 Conta Corrente: 17509-7 Por1Sorriso CNPJ: 26.138.049/0001-07

45 visualizações0 comentário
bottom of page