SUSTENTABILIDADE

Destino turístico precisa ser bom para visitantes e residentes

A GonçalvesTur tem como um de seus objetivos contribuir para o desenvolvimento sustentável do destino turístico, respeitando da melhor maneira possível o meio ambiente, a cultura, as pessoas, preservando as tradições locais e os recursos naturais.

 

 

O conceito de desenvolvimento sustentável foi apresentado pela primeira vez no relatório "Nosso Futuro Comum", da Comissão Mundial do Meio Ambiente e Desenvolvimento (WCED, na sigla em inglês), instituída pela ONU e liderada pela ex-primeira ministra norueguesa Gro Brundtland, que ficou conhecido como Relatório Brundtland (1987). De acordo com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), para falar de desenvolvimento sustentável é necessário reconhecer que existem limites para os recursos naturais.

 

 

Os associados da GonçalvesTur entendem que Gonçalves precisa manter suas características naturais, seus valores e suas raízes, para continuar sendo a Pérola da Mantiqueira e a queridinha de quem procura paz, tranquilidade, ar puro e conforto. E acreditam que um destino turístico, antes de ser bom para os visitantes, ele precisa ser bom para os residentes, por isso está permanentemente comprometida com questões socioambientais.

 

 

Confira os projetos realizados ou apoiados pela GonçalvesTur.

Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves

Logo completo vermelho.jpg

Transformação Social - Por 1 Sorriso

WhatsApp Image 2021-10-21 at 08.09.08.jpeg

Projeto piloto de Reciclagem

WhatsApp Image 2021-10-20 at 17.31.20.jpeg

Giro na cidade - Alpendres e Varandas

capa giro.jpeg

Pesquisa do IFSM (Instituto Federal do Sul de Minas) sobre espécies de borboletas, libélulas e opilões

Borboleta