COR E SABOR

Para quem gosta de conhecer novos lugares e descobrir os sabores locais, Gonçalves vai surpreender! Do cardápio mais refinado à boa e tradicional comida mineira servida no fogão a lenha. Dos pratos a base de carnes, aos cardápios veganos e vegetarianos.

Pratos preparados com ingredientes frescos da região irão aguçar os paladares mais exigentes, seja com as receitas tradicionais, passadas de geração para geração ou com o tempero dos novos chefes, que enchem de sabor e cor as mesas das dezenas de bares, restaurantes, cervejarias e cafés do município.

BARES E RESTAURANTES

No Centrinho movimentado ou em bairros rurais mais afastados você encontra o que procura: bares e restaurantes charmosos, ambientes românticos ou familiares, áreas pet friendly. Espaços aconchegantes, com lareira ou ambientes ao ar livre, com muito verde e riachos. Mas o principal, todos com uma culinária de dar água na boca.

CAFÉS, DOCERIAS E EMPÓRIOS

Depois de fazer uma trilha ou de se deliciar em um dos restaurantes, vai bater aquela vontade de adoçar o dia, com uma sobremesa e de tomar aquele café fresquinho. E para completar a tarde, é hora de passear pelas lojinhas e empórios, para encher a mala com queijos, geleias, azeites e todas as delícias da Serra da Mantiqueira.

CERVEJAS E CACHAÇAS

A região da Serra da Mantiqueira tem se destacado como pólo produtor de cervejas e cachaças artesanais e Gonçalves e municípios circunvizinhos possuem um leque de opções. É possível fazer um circuito, visitando diversas cervejarias e alambiques, ficando hospedado em Gonçalves.