top of page

Projeto piloto para a coleta seletiva é desenvolvido durante o Festival de Gastronomia

Atualizado: 14 de nov. de 2021


Parceria entre a GonçalvesTur e a empresa de reciclagem CROU pretende diminuir o descarte incorreto dos resíduos sólidos.


A parceria entre a Associação Pró-Turismo de Gonçalves (GonçalvesTur) e a empresa de reciclagem CROU viabilizou a realização do projeto piloto de reciclagem em Gonçalves. A iniciativa irá incentivar a separação correta dos resíduos sólidos, estimulando o hábito da separação de materiais recicláveis junto as associações de bairros, aos inscritos no festival de gastronomia e aos associados, afim de que os mesmos façam seu descarte correto.

O projeto piloto teve início em agosto de 2021 e vai até dezembro do corrente ano. Nesta primeira ação a iniciativa já reúne 08 empreendimentos comerciais associados a GonçalvesTur e 05 associações de bairro.


Para o empresário Paulo Eduardo Pinto, proprietário da CROU, a parceria com a Gonçalvetur foi muito importante, pois a associação viabilizará o contato dele com os demais empresários associados, que poderão separar e destinar adequadamente seus resíduos sólidos. ‘’ Infelizmente, a maior parte dos resíduos produzidos em Gonçalves são descartados incorretamente, não podendo ser reaproveitado no ciclo de reciclagem e indo parar nos aterros sanitários. Com esta parceria, poderemos começar o trabalho de separação junto as empresas associadas a GonçalvesTur e as associações de bairros, podendo assim, dar uma destinação adequada aos resíduos.


A CROU é uma empresa que procura formas de contribuir com a diminuição dos impactos negativos ao meio ambiente, com a realização de trabalhos socioambientais, tendo como principal foco a coleta e destinação adequada dos óleos e gorduras usados.



16 visualizações0 comentário
bottom of page