top of page

Gastronomia, aventura, romance… Conheça as opções de turismo que Gonçalves oferece



No extremo sul da Mantiqueira mineira, Gonçalves encanta todos que a visitam com suas estradas de terra, hospitalidade mineira e natureza inspiradora, proporcionando experiências inesquecíveis.


A cidade faz parte do circuito das Serras Verdes do Sul de Minas e oferece tranquilidade e relaxamento aos visitantes, paisagens de serra, boa gastronomia, belas cachoeiras e aquele clima de interior para desligar da agitação dos centros urbanos.


Se você está procurando um destino para curtir com aquela pessoa especial ou com a família, ou se procura boa gastronomia, atividades culturais ou de aventura, Gonçalves te espera com diversas opções de passeios e roteiros.


Confira os tipos de turismo que você encontra na cidade:


Viagem a dois

A união da boa gastronomia com as pousadas charmosas, e com belas vistas, faz da cidade um destino ideal para casais que querem aproveitar os dias de folga para descansar e fazer atividades mais tranquilas. O clima romântico dos restaurantes, os passeios nas cachoeiras e nas trilhas e o pôr do sol são os atrativos mais procurados pelos casais que visitam Gonçalves.


Viagem em família

A tranquilidade típica do interior de Minas é um deleite para famílias com crianças. Aqui tem espaço de sobra para brincadeiras ao ar livre, além do tradicional passeio a cavalo, uma atração imperdível para a família inteira se divertir e relaxar.


Experiências gastronômicas

A gastronomia é um dos destaques de Gonçalves. Com restaurantes com um cardápio para todos os gostos e paladares, a cidade ainda conta com produtores de cervejas artesanais, cachaça, queijos, geleias, embutidos e muito mais. Uma experiência sensorial inesquecível!


Arte e artesanato

A cultura é um dos pilares de Gonçalves e o rico trabalho dos artistas e artesãos pode ser conferido nos restaurantes, cafés e lojinhas no centro da cidade. De acessórios a artigos para decoração, tudo é feito com muito carinho e bom gosto para presentear pessoas queridas ou guardar como lembrança da viagem.


Aventura

Com cachoeiras, trilhas e picos com 2 mil metros de altitude, a cidade é o paraíso para quem deseja aproveitar os dias de descanso com uma dose de adrenalina. Parapente, escalada, rapel, cascading, boia-cross e passeios de mountain bike são algumas das opções de aventura que Gonçalves oferece aos esportistas.



Se você está planejando nos visitar, conheça nossas pousadas clicando aqui. Para informações sobre restaurantes e experiências gastronômicas, clique aqui. E para passeios de aventura, clique aqui.




19 visualizações0 comentário
bottom of page