AVENTURA

Gonçalves te espera com aventuras e lindas paisagens

Gonçalves é um dos mais cobiçados destinos de aventura dos viajantes na Serra da Mantiqueira. E com toda a razão! O relevo fortemente acidentado, com poucas áreas planas possui um conjunto paisagístico singular, com rios e cachoeiras com água cristalina e montanhas rochosas que podem chegar a 2.100m de altitude, formando o cenário perfeito para a prática de esportes radicais, como escaladas, rapel, canyoning, cascading e boia-cross.

 

Por ser uma região montanhosa, as estradas de terra, com muitas trechos íngremes, estreitos e bastante sinuosos fazem dos passeios de 4×4 um sucesso. O município recebe anualmente as montadoras Mitsubishi, Suzuki e Jeep para passeios e gravações de comerciais e é o destino escolhido por visitantes que querem se aventurar pelas estradas de terra, sempre guiados por uma empresa receptiva treinada para oferecer um passeio seguro e com muita aventura.

 

Os praticantes de Montain Bike também buscam Gonçalves para realizar treinos e passeios, aproveitando o relevo privilegiado para esta prática, as belezas naturais e as temperaturas amenas, mesmo durante o verão.

 

Gonçalves limita-se com os municípios de Paraisópolis (MG), São Bento do Sapucaí (SP), Sapucaí-Mirim (MG) e Camanducaia (MG). Então, devido a proximidade, é possível se deslocar até um dos municípios vizinhos, por estradas bucólicas, e fazer atividades de aventura como Paraglider em Córrego do Bom Jesus, ou escalar a imponente Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí.

 

E tão bom quanto se aventurar, é descansar, depois que toda a adrenalina já passou. E para que sua experiência seja completa, Gonçalves oferece lindas e charmosas pousadas, que propiciam contato com a natureza e tranquilidade, com muito conforto e hospitalidade, típicos de cidades do interior de Minas Gerais.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.