top of page

Pedalando em Gonçalves - Conheça opções de percurso que a cidade oferece



O ciclismo vem conquistando cada vez mais adeptos e Gonçalves é uma ótima opção de destino para quem está procurando novos e bonitos percursos para se aventurar.


A cidade conta com opções de trajetos para todos os níveis de ciclistas, desde aqueles que só querem passear até atletas, e também para todos os gostos, com muitos estradões, subidas duras, trilhas e descidas longas.


Se você está planejando pedalar durante sua visita, confira nossas dicas de roteiros para você se conhecer e se aventurar:



Passeio ou pedal para iniciantes

Para quem quer aproveitar a estadia para passear de bicicleta ou fazer um pedal mais leve, uma boa opção é pedalar do centro até a Cachoeira das Sete Quedas e a Cachoeira do Simão. e também a Cachoeira. Os bairros Atrás da Pedra e Ribeirãozinho também são boas opções para quem já está um pouco mais acostumado a pedalar.



Percursos intermediários

Se você já pedala e quer uma aventura sem muitas subidas e trilhas, nossa dica é pedalar até o Bairro dos Henriques e de lá seguir até o Bairro dos Costa, que fica na vizinha Paraisópolis. Outra boa opção é seguir no sentido do Bairro Campestre e ir até o Belvedere dos Serranos, que fica na divisa com São Bento do Sapucaí.



Opção para treinos e percursos mais técnicos

Atletas amadores ou ciclistas em busca de um percurso mais duro também encontram boas opções de trajetos na cidade. Um deles é pedalar até o Bairro dos Costa, subir a Serra da Onça e retornar para Gonçalves pelo Bairro Sertão do Cantagalo. Outra boa opção é ir subir a Serra dos Remédios e ir até o Mundo Novo e retornar para a cidade.



Para se aventurar em nossas terras com mais segurança e tranquilidade, entre em contato com o nosso associado Conexão Gonçalves, receptivo turístico que realiza diversos passeios na cidade e na região.


526 visualizações0 comentário
bottom of page