top of page

Melhores cachoeiras para banho em Gonçalves


Gonçalves é um verdadeiro refúgio para quem busca um destino tranquilo e agradável, com ótimas opções de atrativos naturais. O destaque fica para as cachoeiras: a maioria são fáceis de chegar e são ótimas para banho nos dias mais quentes.


Se você está planejando visitar a cidade entre os meses de outubro e fevereiro, não deixe de visitar ao menos uma de nossas cachoeiras para se refrescar, ou apenas contemplar a natureza e fazer um piquenique com a família.


Para te ajudar a escolher a melhor cachoeira para o seu passeio, selecionamos as quatro melhores cachoeiras para banho, com fácil acesso e opções de poços com água geladinhas e cristalinas. Confira:


Cachoeira do Simão

Uma das mais visitadas em Gonçalves, a Cachoeira do Simão é uma bela queda do Ribeirão Campestre, com cerca de 7m de altura, que deságua em uma larga piscina natural e escoa por cânions de pedra.

Localizada no bairro Boa Vista, seu acesso é pela estrada Gonçalves/Venâncios, cerca de três quilômetro do centro. O acesso é gratuito.


Cachoeira dos Henriques

A Cachoeira dos Henriques possui várias quedas que formam uma piscina natural, sendo ótima para banho. Localizada na estrada do bairro dos Henriques, fica a cerca de nove quilômetros do centro, e a entrada é gratuita.


Cachoeira do Cruzeiro

Uma das cachoeiras mais famosas da cidade, a Cachoeira do Cruzeiro fica em um campo aberto e sua queda principal tem cerca de 7 metros, desaguando em uma piscina natural ótima para banho.

O acesso é feito por uma trilha de cerca de 20 minutos, que se inicia no Quiosque Sete Quedas. A entrada custa R$5,00 por pessoa.

Para mais informações sobre a cidade, acesse nosso site: https://www.goncalvestur.com.br/.


1.586 visualizações0 comentário
bottom of page